Primeiras Compras do Théo


Recentemente fui à Goiânia ver apartamentos para caso eu me mude para lá, como disse nesse post. Acabei voltando de lá com um gatinho de 2 mêses. Comprei ele na Feira do Sol, que acontece todo Domingo em Goiânia e tem uma área onde muita gente vende cachorros e gatos (inclusive tinha muito Shih-Tzu quando fui lá). Ele é da raça Persa, e como comprei ele sem Pedigree, ele foi apenas 350 reais, quando custam por volta de 2 mil quando com Pedigree. 
A minha intenção inicial foi ter companhia quando eu me mudasse, mas como não tenho mais certeza se vou embora, agora a intenção é só amar ele mesmo. Já tô apaixonada. Ele é brincalhão e essas patinhas pequenas são super delicadinhas. Já vem miando quando eu entro no cômodo que ele está e ronrona só de eu encostar nele. E ele não dá essa intimidade pra todo mundo, como minha cadela, Zoey. Então me sinto bem amada, espero que ele esteja realmente gostando da casa nova.
No post de hoje eu quero mostrar pra vocês as coisinhas que comprei pra ele, para ajudar caso algum de vocês tenha um bebê novo em casa também ou esteja pensando em adotar um.


A primeira coisa que comprei foi esse vermífugo em suspensão da Biovet, recomendado pela veterinária. Obviamente a primeira coisa que eu fiz foi levar o Theodoro (esse é o nome dele) no veterinário. Levei no mesmo que levo minha cadela porque é perto da minha casa e os profissionais são ótimos, é o centro veterinário e pet shop Avalon e fica no Jardim Botânico, aqui em Brasília. Claro que você não pode sair de casa e ir comprando os remédios que achar necessários pro seu bichinho, compre sempre o que o veterinário indicar, pois ele sabe qual o melhor pra ele. Isso é muito sério, esse foi o produto que foi indicado pro Théo, mas não necessariamente vai ser o mesmo pra você, então vá em uma consulta.


No dia que fomos buscar o Théo pra trazer pra casa ele estava todo cheio de remelas. Então antes de qualquer coisa, eu comprei um soro fisiológico (esse é da marca needs) em uma farmácia junto com um pacote de algodões. Limpo os olhinhos dele com isso sempre que está sujo.


Comprei essa escovinha e um cortador de unhas de gato na Cia da Terra, na Asa Sul. É preciso acostumar o gato desde novinho a ser penteado e ter as unhas cortadas, pra ele não ficar dando chilique quando for mais velho e mais forte.


Gatos gostam muito de tocas, por isso caixas e caminhas cobertas são muito interessantes pra eles. Essa  caminha eu comprei há muito tempo na Avalon pra Zoey, mas como ela é uma cadela, ela não curtiu e tivemos que ir atrás de outra pra ela e guardar essa aí. O Théo agora gosta dela, apesar de preferir dormir no sofá ou na cama. 
Esse brinquedo de vara de pescar também encontrei na Avalon e ele se diverte muito, eu nem preciso ficar segurando, penduro em algum lugar, como uma gaveta meio-aberta, e ele fica lá por vários minutos brincando com os peixinhos rosa. Ele também tem umas bolinhas com sino dentro e um ratinho amarelo.
Minha mãe ia jogar essa caixa antiga fora, então demos pra ele e agora ele a usa como arranhador ou se enfia dentro dela. Ainda não compramos um arranhador porque não é muito barato e além disso fica no meio da casa, então precisa ser um bonito. Mas ele é muito importante, senão seu gato vai arranhar outras coisas, como seus móveis.



O Théo come essa ração de frango para gatos filhotes da Golden. O potinho de comida e o de água dele ficam sempre cheios, à disposição. 
Esse Mousse a veterinária recomendou para dar um pouquinho à noite, como agrado. Ainda não comecei a dar, mas é só por puro agrado mesmo. Ela é da Royal Canin e se chama Babycat Instinctive. Esse mousse específico é pra gatos bem filhotinhos mesmo, até 4 mêses, mas a Royal e outras marcas oferecem vários outros mousses e outros tipos de agradinhos também.


Essa foto do Theodoro eu postei hoje no meu instagram. Tô completamente doida por ele. Fico imaginando ele em alguns anos, vai ficar lindo, né?
Quero fazer mais posts sobre o Théo e cuidados com animais de estimação, se gostarem e se foi útil pra você, avise nos comentários. 









25 comentários:

  1. Meu deus , que lindo ! deve dar muita vontade de apertar né ? haha ♥
    https://isabellaluiza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus , que lindo ! deve dar muita vontade de apertar né ? haha ♥
    https://isabellaluiza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo gatos e sempre quis ter um Persa. Babando pelo seu *---*

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo gatos, e o seu poderia ser modelo gente ^^ Adoro essa raça. Quantos cuidados ele tem ein. Eu lembro que eu já tive um gato cheio de remelas e com nariz escorrendo. Esse aí está bem tratado pelo visto. Já estou seguindo, se puder docimente retriua ^^ Eu até postei lá no meu blog uma historia bem engraçada com 2 gatinhos, mas enfim eu amo gatos. Adorei as compras.
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  5. Que fofura é o Theodoro, apaixonei por ele, tem cara de foto, manso e bonzinho.
    Com certeza esse será um grande amiguinho para você,
    Adorei o post e quero ver muito o Theodoro por aqui.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que gatinho mais lindo!!! Parabéns por ele e pelo blog. Notei que vc está começando, mas já começou muito bem. Adorei!

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel! Que coisinha marrrrr fofa esse teu Théo hein! <3333 oh my, que gracinha. Gatos são uma belezura, e teu bebê parece ser adorável. Adorei os mimos que cê comprou pra ele. Muito louvável também o cuidado que teve em ir até o veterinário e tal. Os bichinhos merecem muuuuito cuidado mesmo ♥♥

    Segui aqui. Beijinhos. ♥
    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda, essas coisas fofas entram nas nossas vidas de uma maneira né?!
    Eu tenho uma filha de 11 anos que sou apaixonada (cachorra).
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofinha!! Quero sempre foto dele por aqui!!! hahahaha
    Muito bom voce compartilhar as coisinhas dele, até para quem tb ganhou um gato bb, dá pra aprender com o post

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  10. Como ele é liiiindo! To derretida aqui!! Da pra ver que vc ja tem o maior cuidado com ele!
    Quando ele crescer vai ficar maravilhoso!
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  11. Awwwwwwwwwn que amor esse Theo, meu Deus! Quero roubar ele pra mim, já! Só eu acho que essas fofurinhas deveriam ficar desse tamanho para sempre?!!!

    Beijos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi :D

    Que fofuraaa! Gostei do seu cantinho, estou seguindo pra te acompanhar.

    Coisas de Espelho
    Instagram

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gente!
    Ele é muito fofo Raquel!
    Delicinha!
    E adorei a casinha que você comprou, realmente gatos amam caixas!

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado!
    Que coisa linda!! Acredita que um gato para companhia é sempre uma boa escolha ahah

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Olá Minha Linda!
    Que fofinho o Theo gente *--*
    Amei as comprinhas dele, e conhece-lo também hehe
    Beijokas da Carol e Camila
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  16. Nhoi que fofurinhaa!
    To na duvida de qual blog é o seu agora. Pq tem esse e vc me deixou um link... http://cybermermaid.com.br
    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  17. K gato fofinho :)
    adoro animais
    Beijinhos
    http://asaiaazul.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bom?
    Você poderia me fazer um favorzinho novamente?
    Preciso de um voto para ganhar a final do concurso que você votou em mim na 1ª fase.
    É rapidinho, só entrar neste link abaixo e lá no blog do lado direito, na enquete, vote na opção:
    Prendedor de cortina - Pap ( Thelma Salles )
    Agradeço desde já. Se não puder sem problemas.
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ao mesmo tempo que eu acho lindo, eu morro de medo, acho que o gato ia mandar na casa... fora a alergia. Mas acho legal fofim!

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oh gente, que coisa lindaaa! Me lembra minha gata quando era bebê ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  21. Estou apaixonada pelo seu gato!!! Sério. Aqui na minha rua tem um monte de gatos, mas nenhum são iguais ao seu. E é difícil de ver gatos nesse estilo/raça né? Eu só vejo por fotos mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que fofura Raquel! Hoje passei por uma lojinha onde estava acontecendo uma adoção de animais, tinha uma filhote de cachorro branco e preto, ain, se minha mãe tivesse deixado ele já estaria aqui comigo rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir